Pular para o conteúdo principal

água desoxigenada.

submerso, me afogo na água doce.
prendo a respiração e desço ao fundo.
afundo.

A água ("hidróxido de hidrogênio" ou "monóxido de di-hidrogênio" ou ainda "protóxido de hidrogênio") é uma substância líquida que parece incolor a olho nu em pequenas quantidades, inodora e insípida, essencial a todas as formas de vida, composta por hidrogênio e oxigênio. É uma substância abundante na Terra, cobrindo cerca de três quartos da superfície do planeta, encontrando-se principalmente nos oceanos e calota polares, mas também em outros locais em forma de nuvens, água de chuva, rios, aquíferos ou gelo. A fórmula química da água é H2O.

falta o fôlego, não deveria ter mergulhado sem meu par de brânquias.
mas odeio minhas fétidas guelras escamosas, e seu odor de peixe podre que me enoja ao tirar a característica inodora da água.

meus pulmões não funcionam aqui embaixo, na superfície já não eram de grande eficiência.
deficiência respiratória em ambos ecossistemas.
déficit de oxigênio. agá dois ó, dois agás dois ós para fazer um ó dois.
muito trabalho para respirar.
prefiro parar de respirar, sem ó.
sem ó consumo apenas o agá.

dois agás.
inspira.
vezes dois.
excesso de hidrogênio na correnteza sangüínea.

O hidrogênio é um gás extremamente inflamável. Reage violentamente com o flúor e o cloro, especialmente com o primeiro, com o qual a reação é tão rápida e imprevisível que não se pode controlar. Também é perigosa sua despressurização rápida, já que diferentemente dos outros gases, a sua expansão acima de -40°C ocorre com aquecimento, podendo inflamar-se.

O hidrogênio é extremamente inflamável no ar (essa probabilidade de se inflamar situa-se entre 4% e 75% por volume de ar). A energia necessária para inflamá-lo é muito pequena e em alguns casos, pode ocorrer auto-inflamação.

entro em combustão espontânea.
a água em ebulição, meu sangue ferve.
frieza animal em um ser humano de sangue quente.
os animais aquáticos ao meu redor são queimados com as chamas propagadas.
calor humano em animais de sangue frio, cardumes complacentes.

excuse me
but i just have to explode
explode this body off me

eu sobrevivo, aos pedaços.
recolho minhas sobras pelo curso do rio.
é apenas uma questão de tempo, ou de sorte, ou de ambos, até que eu possa encontrá-los para me juntar novamente, tomar impulso e voltar a tona.

i'll be brand new
brand new tomorrow
a little bit tired
but brand new

deveria deixa-los serem arrastados até o oceano pela correnteza.
mas sou um animal que se afoga em água doce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fim do oito sem fim.

a última elipse do oito, um resíduo minguante de duas luas cheias, gêmeas siamesas. uma única luz tímida neste quase sempre céu negro, salpicado de pó de cinza. à espera de estrelas de artifício eclodirem, seria difícil não notar o reluzente arco solitário se reduzindo, predizendo o nove, novo, que está por vir. o porvir parece imperfeito e incompleto. o nove assimétrico, com uma ponta que amedronta; uma afronta ao oito. oito infinito que hoje chega ao fim. um ano que girou em torno de órbitas com eixos deslocados, no qual o céu foi partido em oito partes diferentes para que pudéssemos ver que, lá de cima, existem mais estrelas espalhadas pelo chão do que podíamos imaginar. estrelas colossais que irradiam mais intensamente do que qualquer outra. estrelas palpáveis que jamais irão estar em minhas mãos, mas se encaixam perfeitamente em uma centelha do olhar. tivemos todas e nenhuma para comemorar. mas tivemos o que comemorar. e depois de tantas reviravoltas ao percorrer as duas circunfer