Pular para o conteúdo principal

imersão.

dispersos e indiferentes, sem saber qual direção, não veem o raio verde submergir em um mar de gente distante. então ocorrem novamente afogamentos, e os mesmos naufrágios de antes, de sempre, para que eu me perca só, mais uma vez. só mais uma vez em uma multidão vazia, imerso em uma imensidão de camadas flutuantes. ondas luminosas sobrepostas que vem e recuam. e se vão, se perdem na estiagem, levando projetos de viagem para o fundo, para sempre. projetos em vão.

afundo no seco, no vão vazio do banco da estação,
com meus muitos planos não concretizados e viagens sem ida.

o verão de partida me vê acabar como um raio sem cor em imersão.

Comentários

  1. vamo reescrever:

    diferentes, sem saber a direção, não bem veem o raio verde submergir em um mar de gente distante ou não (rimou). então ocorrem novamente afogamentos, e os mesmos naufrágios de antes, de sempre, para que eu me perca só, mais uma vez, ressurgindo só, salvando-me, mais uma vez. só mais uma vez em uma multidão cheia de vazios, imerso em uma imensidão de camadas flutuantes de possibilidades. ondas luminosas sobrepostas que vem e recuam - e vem de novo. e se vão, se perdem na estiagem, levando projetos de viagem para o fundo, para sempre, hoje. projetos em vão. amanhã, os novos.

    afundo no seco, no vazio do banco da estação,
    com meus muitos planos ainda não concretizados e viagens sem ida.

    o verão de partida me vê acabar como um raio sem cor em imersão.
    venha, cor.



    é, não ficou bom.
    mas um dia fica.
    logo, o mail, não esquece. rs. =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

fim do oito sem fim.

a última elipse do oito, um resíduo minguante de duas luas cheias, gêmeas siamesas. uma única luz tímida neste quase sempre céu negro, salpicado de pó de cinza. à espera de estrelas de artifício eclodirem, seria difícil não notar o reluzente arco solitário se reduzindo, predizendo o nove, novo, que está por vir. o porvir parece imperfeito e incompleto. o nove assimétrico, com uma ponta que amedronta; uma afronta ao oito. oito infinito que hoje chega ao fim. um ano que girou em torno de órbitas com eixos deslocados, no qual o céu foi partido em oito partes diferentes para que pudéssemos ver que, lá de cima, existem mais estrelas espalhadas pelo chão do que podíamos imaginar. estrelas colossais que irradiam mais intensamente do que qualquer outra. estrelas palpáveis que jamais irão estar em minhas mãos, mas se encaixam perfeitamente em uma centelha do olhar. tivemos todas e nenhuma para comemorar. mas tivemos o que comemorar. e depois de tantas reviravoltas ao percorrer as duas circunfer